EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3243Palavras-chave:
Educação física adpatadaResumo
O artigo trata da Educação Física Adaptada, desafios e contribuições na Prática Pedagógica inclusiva. Objetivo: analisar a Educação Física Adaptada, seus desafios e contribuições no processo de adaptação, considerando as realidades dos educandos na escola. Para as nossas reflexões e debates, trazemos as concepções de Ferreira (2013), Mauerberg de Castro (2013), Rodrigues (2005), Mantoan (2003), Mittler (2003), além da Constituição Federal de 1988 e LDB Lei nº 9394/96, através de conceitos, ideias e experiências, referentes à Educação Física Adaptada, revelando as contribuições para os processos formativos de Práticas Pedagógicas Inclusivas com as superações dos desafios no cotidiano escolar. Quanto à metodologia, optamos por uma abordagem de estudos de referências bibliográficas, com ênfase nos procedimentos metodológicos de análise de conteúdo. Por fim, a pesquisa demostrou que a Educação Física Adaptada traz benefícios e formação do aprendizado para alunos com necessidades educativas especiais, preparando para a vida, a promoção social e a cidadania.
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Referências
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