COMPUTAÇÃO NO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO – RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i6.3508Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, EscolaResumo
Este trabalho relata as práticas educacionais no período da disciplina Estágio Supervisionado em Computação II, no curso de Licenciatura em Computação, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no Núcleo de Estudos Superior de Coari de Coari – NESCOA/UEA. As observações in loco foram realizadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, na cidade de Coari – Amazonas. A disciplina ministrada neste curso possibilita ao estagiário uma reflexão sobre a importância da inserção dos computadores e a utilização dos recursos tecnológicos na qual estejam inseridos o corpo docente e os discentes. Fazendo uma reflexão quanto ao objetivo de investigação e as problemáticas educacionais. Esta abordagem possibilita ao estagiário propor sugestões para possíveis soluções utilizando recursos computacionais. A metodologia é a pesquisa bibliográfica qualitativa, descrevendo de forma contextualizada as experiências vivenciadas na prática. Nossas considerações apontam para a necessidade de implementação nas escolas de projetos de tecnologias de informação e comunicação, considerando por meio das observações realizadas no estágio, a necessidade não somente de equipar as escolas com recurso tecnológicos educacionais como também capacitar os professores para que estejam aptos para utilizarem este material como suporte para a praticidade e melhoria do uso dos recursos tecnológicos, tendo como objetivo inovar a práxis do ensino-aprendizagem na rede pública de ensino.
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