ESCOLA, FAMÍLIA, GESTÃO E SOCIEDADE: UMA PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO PLENO DE TODOS OS ESTUDANTES
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3550Palavras-chave:
Escola, Gestão da sociedadeResumo
Quando se fala acerca da Educação, entende-se que a gestão escolar, juntamente a toda sua equipe pedagógica, necessita buscar por estratégias que agenciem a inclusão da família no cerne da escola, buscando estreitar uma boa relação entre Escola e família, formando-se, uma parceria com o propósito de preparar e aperfeiçoar seus alunos para viverem em sociedade. Assim, quanto mais se aumentar o número de pessoas que se revelem envolvidas e preocupadas com uma melhor qualidade da Educação, melhores serão os resultados e, com isso, os esforços voltados para o enriquecimento da qualidade do ensino se mostrarão compensados, tendo em vista o prazer de se observar o aluno prosperando frente aos desafios dos estudos. Com este panorama, percebe-se que o docente externa um papel basilar de preparar os seus alunos para a vida. Desta forma, para a concretização deste estudo, foram delineados determinados desígnios, sendo que o primordial está em abranger de melhor forma o papel de cada um dos agentes sociais que fazem parte do dia a dia da escola como: gestão escolar, docente e família. Busca-se, para tanto, refletir acerca do papel pedagógico intrínseco ao docente e à gestão escolar no método de ensino e de aprendizagem, reconhecendo-se, neste trajeto, a importância da presença da família na escola, especialmente quando se versa acerca do desenvolvimento do aluno enquanto indivíduo em formação. Assim, para a concretização do presente estudo contou-se com o aporte de uma pesquisa bibliográfica em livros, artigos e dissertações encontradas em sites educacionais na internet.
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