FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOB A PERSPECTIVA DOS PERFIS DE APRENDIZAGEM: UMA VIVÊNCIA COM A SEQUÊNCIA FEDATHI E A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3568Palavras-chave:
Formação de professores, Ensino, PerfisResumo
Esta pesquisa tem como base a formação de professores sob a perspectiva dos perfis de aprendizagem com a sequência Fedathi e a teoria da objetivação com aporte epistemológico nos objetos de conhecimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pesquisa consistiu em aliar a teoria e prática de matemática de acordo com as propostas da Base Nacional Comum Curricular e desenvolver habilidades fundamentadas pela sequência Fedathi e teoria da objetivação, propiciando mudanças na formação dos docentes. Para tanto, foi realizado método de revisão de literatura de cunho qualitativo e caráter descritivo. Conclui-se que a pesquisa tende a fortalecer o discurso, mantendo a formação continuada, o que sugere o desenvolvimento da formação crítico-reflexiva.
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