ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NO ENSINO MÉDIO: PARECER NA UTILIZANDO DO APLICATIVO SÓLIDOS RA NO ENSINO DA GEOMETRIA ESPACIAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3588Palavras-chave:
Estagio, Solidos RA, Ensino MedioResumo
Este trabalho narra o experimento vivenciado em sala de aula por meio do estágio, na qual foi realizada a experiência com o aplicativo Sólidos RA no ensino de geometria espacial, por uma acadêmica do curso de Licenciatura em Computação, adolescido a partir da disciplina de Estágio Supervisionado em Computação II, no ensino médio. O artigo têm por finalidade experimentar o conhecimento obtido na teoria no decorrer do curso e aplicá-lo na prática em sala de aula; observar as metodologias aplicadas pelos docentes e como esta impacta na aprendizagem dos discentes do ensino médio; adquirir prática com docentes já experientes e experimentar ferramentas tecnológicas úteis no ensino aprendizado, em particular o aplicativo Sólidos RA. A metodologia empregada é a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental, a partir de Prodanov e Freitas (2013), Projeto Político Pedagógico e da Base Nacional Comum Curricular. Fundamentada nos subsídios dos teóricos: Pimenta (1995); Gandin (2005); Pimenta e Lima (2011) e Reis (2016). As implicações demostram a seriedade do estágio supervisionado II; da importância de um conteúdo bem planejado; que lecionar vai além de só ensinar; que ser docente não é só dar aula e a diferença na utilização da tecnologia em sala de aula. Vivenciar de perto a realidade de cada docente e discente no âmbito escolar, faz acender o profissionalismo no acadêmico. Abancar da teoria adquirida e colocá-la na prática, é desvendar um mundo de desafios diários enfrentados pelo docente e isso torna o acadêmico apto e preparado para exercer sua profissão futura.
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Referências
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