MARKETING DIGITAL E SEUS ASPECTOS ÉTICOS NA ODONTOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3705Palavras-chave:
Marketing de serviços de saúde, Odontologia, Mídias SociaisResumo
Com a ampliação da concorrência no mercado de trabalho da odontologia, faz-se necessário utilizar ferramentas que evidenciem o cirurgião-dentista e a clínica odontológica. O marketing digital é um dos recursos disponíveis que mais vem crescendo entre os profissionais da saúde que utilizam de websites e redes sociais como ferramenta. O objetivo deste trabalho é descrever os benefícios do marketing digital em odontologia, através das mídias sociais preconizado pelo Código de Ética Odontológico. O estudo caracterizou-se como revisão integrativa da literatura com abordagem qualitativa descritiva. Foram selecionados 21 artigos relacionados ao tema Marketing de serviços de saúde, Mídias Sociais e Odontologia, publicados entre 2004 e 2023 na Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), National Library of Medicine (Pubmed), e na Scientific Electronic Library Online (SCIELO). O marketing digital tem sido utilizado como estratégia de divulgação dos serviços odontológicos na contemporaneidade e a partir dessa análise, conclui-se que o marketing digital contribui fortemente para a divulgação do trabalho do dentista, podendo afetar consideravelmente o seu sucesso profissional. No entanto, seu uso deve ser pautado em condutas consonantes com o Código de Ética Odontológico, sendo de grande importância seu conhecimento pelo cirurgião dentista. Conclui-se que o marketing digital é uma importante ferramenta e que pode ser utilizada em conjunto com os demais tipos de marketing externo e interno, respeitando os preceitos éticos do Conselho de Ética Odontológico.
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