A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A APRENDIZAGEM SE DESENVOLVE ATRAVÉS DO ATO DE BRINCAR
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i9.4001Palavras-chave:
Educação, infantil, Ludicidade, Prática docente, Desenvolvimento.Resumo
A educação infantil, primeira etapa da Educação Básica, é a fase de desenvolvimento da criança. Este trabalho visa mostrar a importância da ludicidade no desenvolvimento infantil em sala de aula. Esta pesquisa é de cunho bibliográfico e qualitativo, e tem por objetivo geral avaliar a importância da ludicidade na prática docente e no ensino e na aprendizagem da criança na educação infantil. A pesquisa foi desenvolvida através de trabalhos já publicados, tais como: Monografias, Teses e Artigos que tratam da importância de se trabalhar o lúdico em sala de aula. Alguns teóricos que embasaram essa pesquisa foram: Winnicott (1982), Vygotsky (1991), Chateau (1987), dentre outros. Com essa pesquisa foi possível observar que a ludicidade é essencial na prática pedagógica do docente para o desenvolvimento do aluno de forma prazerosa, apontando que o professor deve trabalhar com jogos e brincadeiras na sua sala de aula para que o aluno possa se desenvolver de forma efetiva e autônoma.
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