OS AVANÇOS DA NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.416Palavras-chave:
Neurociência. Aprendizagem. Educação. Formação de professoresResumo
A educação ganha importância inusitada, na contemporaneidade, quando se podem provar as formas pedagógicas onde se utilizam de ensino aprendizagem eficientes e precisas onde se possa reorganizar o sistema nervoso que se desenvolve a todo o momento, produzindo novos comportamentos. É nesta situação contextual que se atribuiu esta pesquisa tendo a priori como objetivo de esclarecer as notórias contribuições diretas e indiretas da neurociência para se formar docentes. Em primeiro instante, foram atrelados autores em que os escritos que se interligam com a neurociência. Reuniram-se autores que trataram da formação docente e, em um último momento, realizou-se o fato de correr para o mesmo ponto entre os escritos com o objetivo de ligar os conhecimentos neurocientíficos de maneira a poder fazer um redirecionamento tendo como auxílio a serem empregados no que se refere de formação de professores. Iniciando este presente estudo, podemos pontuar e fazer a apresentação de algumas conclusões: a aprendizagem é sequência da neuroplasticidade; o cérebro humano não finaliza o seu processo de desenvolvimento, ocorre à reestruturação ele se organiza de forma simultânea e constante.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.