METAVERSO E EDUCAÇÃO: UM NOVO PARADIGMA DE APRENDIZAGEM?

Autores

  • David de Oliveira Lemes
  • José Carlos Buesso Junior
  • Julya Joplin Freitas Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i1.4790

Palavras-chave:

Realidade Virtual, Novas Tecnologias, Aprendizagem

Resumo

Os metaversos são um conceito antigo da tecnologia digital que voltou à tona nos últimos anos, com o avanço dos hardwares de alta potência e o baixo custo. Esse tipo de plataforma tem ganhado cada vez mais atenção de empresas, marcas e consumidores, e promete revolucionar a forma como nos comunicamos, consumimos, aprendemos e ensinamos. Na área da educação, os metaversos oferecem um potencial enorme para tornar o processo de aprendizagem mais inclusivo e imersivo. Por meio de tecnologias como realidade virtual e aumentada, os alunos podem ter acesso a experiências educacionais que seriam impossíveis ou muito caras na vida real.

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Biografias Autor

David de Oliveira Lemes

Diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares, Professor do Bacharelado em Ciência de Dados e Inteligência Artificial, membro do Conselho Universitário (Consun), do Conselho de Ensino e Pesquisa (CEPE) e do Comitê de Ética da PUC-SP. Coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do Bacharelado em Ciência da Computação da FECAP, membro do Conselho Universitário (Consuni), do Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe) e do Comitê de Iniciação Científica. Professor do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta, do Colégio Fecap e em cursos de graduação na FECAP e FAAP. Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP e Bacharel em Mídias Digitais pela mesma universidade. 

José Carlos Buesso Junior

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Julya Joplin Freitas Rodrigues

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Publicado

17/01/2024

Como Citar

de Oliveira Lemes, D., Carlos Buesso Junior, J., & Joplin Freitas Rodrigues , J. (2024). METAVERSO E EDUCAÇÃO: UM NOVO PARADIGMA DE APRENDIZAGEM?. RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(1), e514790. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i1.4790