COMO ENFRENTAR OS NOVOS DESAFIOS COM O AUXÍLIO DA CHATGPT NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i3.5050Palavras-chave:
ChatGPT, educação, inteligência artificial.Resumo
A capacidade da visão de expandir um pensamento crítico para a informação e o acréscimo humano é inegável. Nesse posicionamento, esse artigo tem como objetivo explorar a seriedade do ChatGPT na educação como um instrumento integrante aos estudos na Educação Básica. Dessa maneira, busca identificar os novos desafios com o auxílio da CHATGPT na Educação. É básico perceber de que forma essas mudanças podem ser incorporadas de maneira eficaz com uso da inteligência artificial aprimorando seu processo de aprendizagem. A pesquisa se baseou em uma metodologia bibliográfica de autores que relacionada à integração da inteligência artificial, ChatGPT, e aproveitamento de tecnologia, aproveitando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a exemplo de Santaella (2023) , Rocha (2023) ,Lemos (2021), Góes e de Magalhães Porto (2023). Levy (2010), contudo, foram examinados a funcionalidade do aplicativo, estudos que discutem os impactos da ChatGPT, nas atividades pedagógicas, com o estudo ainda incluiu pesquisas sobre a oportunidade em encontrar técnicas de escrita tanto para professores como para alunos. Os resultados direcionaram a novas mudanças que o ChatGPT na educação pode trazer de benefícios, alinhados ao ensino, na promoção de mecanismos complementares, desenvolvendo habilidades no setor educacional.
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