AVALIAÇÃO DO IMPACTO DO PERSONAL BRANDING NA AUTOESTIMA DAS MULHERES

Autores

  • Cindy Perella

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i6.5243

Palavras-chave:

Gestão da Marca Pessoal. Autoconhecimento. Autoestima.

Resumo

O presente estudo investigou o impacto do Personal Branding na autoestima de 17 mulheres, explorando a percepção das participantes sobre si mesmas. Inicialmente, o artigo contextualiza o Personal Branding como uma jornada de autoconhecimento e discute a importância da autoestima no mercado de trabalho, especialmente para o público feminino que tem este tema como um fator desafiante. Durante a pesquisa, as participantes, que tinham de ser mulheres que já foram submetidas a um processo de Personal Branding, responderam a questionários sobre autoestima e foram instruídas a avaliar sua autoestima antes e depois da intervenção, tal como responderam a dois testes, obtendo uma pontuação de suas autoestimas. Os resultados indicaram um aumento na percepção da autoestima após o processo de Personal Branding e bons níveis de autoestima nos dias atuais. No entanto, destacou-se a natureza teórica e subjetiva do conceito autoestima, sugerindo cautela na interpretação dos resultados. Conclui-se que o Personal Branding pode ter um impacto positivo na autoestima das mulheres, promovendo o autoconhecimento e fortalecendo a identidade pessoal. Estes achados destacam a importância deste processo como uma ferramenta potencial para promover a autoestima e o empoderamento pessoal das mulheres, embora reconheça a complexidade inerente à medição desse constructo e a necessidade de pesquisas adicionais para validar essas descobertas.

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Biografia Autor

Cindy Perella

PB.Academy.

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Publicado

24/06/2024

Como Citar

Perella, C. (2024). AVALIAÇÃO DO IMPACTO DO PERSONAL BRANDING NA AUTOESTIMA DAS MULHERES. RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(6), e565243. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i6.5243