OS JOGOS DIDÁTICOS NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Autores

  • Raimunda Nonata Mendes de Souza

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i7.5486

Palavras-chave:

Ensino de Matemática. Conceitos Matemáticos. Jogos

Resumo

O presente artigo foi elaborado a partir de estudos realizados no estudos no Curso de Mestrado em Ciências da Educação, na instituição World University Ecumenical, quando da elaboração da dissertação: Uma Análise Pedagógica do Ensino de Matemática nas Escolas do Município de Orocó -PE. Na pesquisa há uma reflexão sobre as dificuldades dos estudantes da educação básica e no uso de jogos e demais atividades lúdicas no processo de ensino aprendizagem de conceitos matemáticos. Este artigo nasce do esforço de sistematizar experiências docentes publicadas em periódicos brasileiros na última década. Este estudo tem o objetivo de contribuir para disseminar práticas inovadoras que contribuam para dinamizar o ensino de Matemática.

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Biografia Autor

Raimunda Nonata Mendes de Souza

World University Ecumenical.

 

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Publicado

19/07/2024

Como Citar

Mendes de Souza, R. N. (2024). OS JOGOS DIDÁTICOS NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(7), e575486. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i7.5486