MODELOS DE TOMADA DE DECISÃO DO CONSUMIDOR, DESTACANDO OS ASPECTOS APLICÁVEIS AOS SERVIÇOS FINANCEIROS E OS QUE REQUEREM ADAPTAÇÃO.
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i1.80Palavras-chave:
Serviços financeiros; Comportamento do comprador do modelo de tomada de decisão do consumidor; Estratégia de Marketing para Consumidores.Resumo
Reconhece-se que as teorias existentes sobre Modelos de Tomada de Decisão do Consumidor (MTDC) não são adequadas para serviços financeiros e houve pedidos para o desenvolvimento de um novo modelo conceitual. Este artigo analisa modelos proeminentes de MTDC e identifica pontos fortes e limitações. Um novo modelo conceitual aplicável aos serviços financeiros é desenvolvido. Um elemento importante do modelo é o reconhecimento de que os componentes interagem em vez de um consumidor após uma progressão linear através de uma série de estágios. O novo modelo reflete melhor o processo iterativo de tomada de decisão relevante para os serviços financeiros e aprimora a compreensão do processo pelos profissionais de marketing e, portanto, sua capacidade de influenciá-lo para aumentar a probabilidade de resultados positivos para todos.
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