UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS NAS ATIVIDADES DA MONITORIA ACADÊMICA EM SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i11.994Palavras-chave:
Monitoria, rede, política social, saúdeResumo
Este artigo descreve algumas experiências da monitoria acadêmica no contexto da educação online no curso de Bacharelado em Enfermagem de uma instituição privada, localizada no Rio de Janeiro, levando em conta as estratégias de ensino e de aprendizagem em redes sociais, adotadas durante o ensino híbrido no ano de 2021 (dois mil e vinte um). A proposta da monitoria incidiu na adaptação e utilização das ferramentas tecnológicas para o ensino e interação com os alunos, disponibilizando conteúdos didáticos de forma resumida, dicas de leitura e filmes pela plataforma escolhida. As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) têm se tornado recursos cada vez mais indispensáveis no contexto educacional, cooperando consideravelmente na interação entre monitores e discentes. Para dar conta do uso de metodologias ativas, utilizamos a plataforma Instagram© e seus recursos, o que possibilitou ao monitor transmitir conteúdos e atividades com mais dinamismo, estimulando a leitura e pesquisa fora da sala de aula. Através do Instagram© foi possível analisar e apresentar os dados obtidos da interação dos alunos. Os resultados obtidos demonstraram-se satisfatórios, levando-se em conta o rendimento acadêmico dos alunos participantes.
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