O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS AUTISTAS E A INCLUSÃO SOCIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i7.1687

Palavras-chave:

Autism, Apprenticeship, Inclusion

Resumo

Este artigo tem como objetivo descrever os desafios para a inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), enfatizando dificuldades, características, comportamentos, relações sociais e inclusão. O autismo é descrito como uma síndrome do desenvolvimento que se manifesta normalmente em crianças, podendo variar do leve ao mais severo.  A Lei 12.764/2012 garante o direito da pessoa com TEA em obter atendimento adequado no ensino regular, por isso é imprescindível assegurar sua inclusão. O estudo se constitui em uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo e dialético. Os resultados indicam que as crianças com autismo possuem habilidades técnicas, porém necessitam de metodologias diferentes para que possam adquirir as habilidades sociais, sublinha-se que o foco da educação especial não pode estar centrado nas atividades, mas nos aspectos pedagógicos, atividades diferentes para as crianças autistas podem conduzir a exclusão.

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Biografia do Autor

Luciana Menezes de Almeida

Mestranda em Educação pela Universidad Columbia Del Paraguay - UCP

Thatiana Soares dos Santos

Mestranda em Educação pela Universidad Columbia Del Paraguay - UCP

Angela dos Santos Sousa Alves

Mestranda em Educação pela Universidad Columbia Del Paraguay - UCP

Dayana dos Santos Sousa

Mestranda em Educação pela Universidad Columbia Del Paraguay - UCP

Gisele da Conceição Tavares Vargas de Siqueira

Mestranda em Educação pela Universidad Columbia Del Paraguay - UCP

Jaqueline Flávia Rodrigues da Cunha França

Mestranda em Educação pela Universidad Columbia Del Paraguay - UCP

Renata Cristina da Conceição Barros

Mestranda em Educação pela Universidad Columbia Del Paraguay - UCP

Verônica Cristina Pinto de Amorim

Mestranda em Educação pela Universidad Columbia Del Paraguay - UCP

Alequexandre Galvez de Andrade

Doutor em Administração e Professor no Instituto Federal de São Paulo - IFSP

Referências

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Publicado

24/07/2022

Como Citar

Menezes de Almeida, L., Soares dos Santos, T., Santos Sousa Alves, A. dos, Santos Sousa , D. dos, Conceição Tavares Vargas de Siqueira, G. da ., Flávia Rodrigues da Cunha França , J., … Galvez de Andrade, A. (2022). O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS AUTISTAS E A INCLUSÃO SOCIAL. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(7), e371687. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i7.1687