A ORIGEM DO ZERO – O NADA QUE EXISTE

Autores

  • Rosane de Abreu Hudson
  • Estênio Santos Ferreira
  • Silvio Márcio Ribeiro Pires

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i1.2211

Palavras-chave:

Zero, Educação., História da Importância., matematica, Educação Matemática

Resumo

Diante a importância dos números na história e estudo da matemática, o trabalho tem como objetivo entender sobre a origem e a história do zero que é um algarismo essencial. O desenvolvimento desse artigo foi baseado em pesquisa bibliográfica voltada para o levantamento de dados históricos sobre a dificuldade de se denotar o “vazio”, a criação do zero posterior aos demais algarismos, além do processo de sua criação.  O resultado da pesquisa possibilitou identificar que cada povo representava o zero de uma maneira diferente, alguns por símbolos outros por formas e ou espaços vazios. A história não tem precisamente como explicar o lugar exato e a definição do número zero, contudo foi possível chegar ao objetivo de entender sobre sua criação.

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Biografia do Autor

  • Rosane de Abreu Hudson

    Graduanda da Faculdade Doctum Ipatinga em matemática e mestranda em administração na FUNIBER.

  • Estênio Santos Ferreira

    Graduado em administração pública no instituto federal de Alagoas e mestrando em administração e direção de empresa pela FUNIBER.

  • Silvio Márcio Ribeiro Pires

    Instituto Pedagógico Brasileiro – IPB

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Publicado

05/11/2022

Como Citar

A ORIGEM DO ZERO – O NADA QUE EXISTE. (2022). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(1), e3112211. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i1.2211