EDUCAÇÃO CORPORATIVA EM ORGANIZAÇÃO DE SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i3.2721Palavras-chave:
Educação continuada, Modelos teóricos, Competência profissionalResumo
Os treinamentos corporativos são importantes para o desenvolvimento de pessoas, o que pode impactar em melhorias nos resultados financeiros. Objetivo: Verificar como é o processo de desenvolvimento de competências através do desenho da estrutura de Educação Corporativa (EC) de uma rede hospitalar na cidade de São Paulo. Metodologia: Entrevistas com dez gestores ou consultores de treinamentos a equipes médicas e multiprofissionais desta rede hospitalar, seguindo estratégias de Grounded Theory. Resultados: A Educação Corporativa desta rede hospitalar é formada por gestor e multiplicador. O aproveitamento mínimo esperado nos treinamentos é de 80% e há várias ações de aprendizagem para que isso seja possível de ser atingido. Conclusão: A estruturação da educação corporativa na rede hospitalar é definida por critérios organizacionais, a rede hospitalar pesquisada incentiva os treinamentos e busca padronizá-los pelo seguimento dos mesmos processos por todas as equipes multiprofissionais que compõe o departamento de EC, processos dos quais foi possível elaborar o roteiro apresentado no item Estrutura da EC deste trabalho.
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