EDUCAÇÃO CORPORATIVA EM ORGANIZAÇÃO DE SAÚDE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i3.2721

Palavras-chave:

Educação continuada, Modelos teóricos, Competência profissional

Resumo

Os treinamentos corporativos são importantes para o desenvolvimento de pessoas, o que pode impactar em melhorias nos resultados financeiros. Objetivo: Verificar como é o processo de desenvolvimento de competências através do desenho da estrutura de Educação Corporativa (EC) de uma rede hospitalar na cidade de São Paulo. Metodologia: Entrevistas com dez gestores ou consultores de treinamentos a equipes médicas e multiprofissionais desta rede hospitalar, seguindo estratégias de Grounded Theory. Resultados: A Educação Corporativa desta rede hospitalar é formada por gestor e multiplicador. O aproveitamento mínimo esperado nos treinamentos é de 80% e há várias ações de aprendizagem para que isso seja possível de ser atingido. Conclusão: A estruturação da educação corporativa na rede hospitalar é definida por critérios organizacionais, a rede hospitalar pesquisada incentiva os treinamentos e busca padronizá-los pelo seguimento dos mesmos processos por todas as equipes multiprofissionais que compõe o departamento de EC, processos dos quais foi possível elaborar o roteiro apresentado no item Estrutura da EC deste trabalho.

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Biografia do Autor

Sonia Francisca de Paula Monken

Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - FSP / USP.

Viviane Dantas Soares

Mestre em Administração de Empresas - Gestão de Sistemas de Saúde. Universidade Nove de Julho.

 

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Publicado

27/02/2023

Como Citar

de Paula Monken, S. F., & Dantas Soares, V. (2023). EDUCAÇÃO CORPORATIVA EM ORGANIZAÇÃO DE SAÚDE. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(3), e432721. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i3.2721