A APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA E DESIGNER INSTRUCIONAL

Autores

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Silvania Maria Roque
  • Luciana Madalena Marçal
  • Clenildo Costa Pimentel

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3175

Palavras-chave:

Designer, Escola, Ensino

Resumo

Este trabalho tem como objetivo promover práticas sistematizadas de autoaprendizagem e auto estudo, incentivando e estimulando prática de pesquisa científica e produção acadêmica, favorecendo a consolidação de conceitos, ideias e teorias discutidas na disciplina, auxiliando o desenvolvimento da organização do trabalho do curso final, através da promoção reflexiva e debate dos temas desenvolvidos na disciplina, bem como a realização de uma atividade prática com interesse e dedicação sendo fundamental e necessária para que se possa alcançar elevado padrão de competência cientifica acadêmica.  Sempre utilizando preposições práticas ou de pesquisas, elevando o princípio do Designer Instrucional, bem como seus conceitos e os seus fundamentos, além seus usos e implicações para o aprendizado online e e-learning, aprofundando os assuntos abordados incentivando e enriquecendo os estudos na área educacional e sobre o tema em estudo.  É o que se espera diante do cenário, dando uma nova visão e um novo conceito à educação perante o assunto em ênfase, de maneira reflexiva, diagnóstica e colaborativa, fazendo um comparativo entre as teorias e as práticas cotidianas.

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Biografia do Autor

Ueudison Alves Guimarães

Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Silvania Maria Roque

Graduada em Educação Física pela Faculdade Cidade João Pinheiro (FCJP), Pedagogia pelo Centro Universitário Faveni (UNIFAVENI) e Normal Superior (Unimontes Montes Claros). Especialização em Gestão e Administração Escolar, Inspeção Escolar, Orientação Escolar e Supervisão Escolar pela Associação Educativa do Brasil Faculdade de Janauba (SOEBRAS) e Mestranda em Educação: especialização formação de professores pela Universidade Europeia del Atlântico (UNEATLÁNTICO) – Espanha.

Luciana Madalena Marçal

Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais pela UNA - UNIVERSIDADE DE CONTAGEM. Mestranda em Educação pela UNIUB – Porto Rico.

Clenildo Costa Pimentel

Graduado em História pela universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional Uninter.  Pós-graduado em História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena pelo Centro Universitário Internacional Uninter, pós-graduado em educação Especial e Inclusiva pela Faculdade de Patrocínio -MG, pós-graduado em Gestão, Supervisão e Orientação Educacional pela Faculdade de Tecnologia e Ciências do Alto Parnaíba-Fatap e Mestrando em Educação Formação de Professores pela Universidade Europeia Del Atlântico - UNEATLÂNTICO (ESPANHA).

 

Referências

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Publicado

15/05/2023

Como Citar

Alves Guimarães, U., Maria Roque, S., Madalena Marçal, L., & Costa Pimentel, C. (2023). A APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA E DESIGNER INSTRUCIONAL . RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(5), e453175. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3175