A APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA E DESIGNER INSTRUCIONAL

Autores

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Silvania Maria Roque
  • Luciana Madalena Marçal
  • Clenildo Costa Pimentel

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3175

Palavras-chave:

Designer, Escola, Ensino

Resumo

Este trabalho tem como objetivo promover práticas sistematizadas de autoaprendizagem e auto estudo, incentivando e estimulando prática de pesquisa científica e produção acadêmica, favorecendo a consolidação de conceitos, ideias e teorias discutidas na disciplina, auxiliando o desenvolvimento da organização do trabalho do curso final, através da promoção reflexiva e debate dos temas desenvolvidos na disciplina, bem como a realização de uma atividade prática com interesse e dedicação sendo fundamental e necessária para que se possa alcançar elevado padrão de competência cientifica acadêmica.  Sempre utilizando preposições práticas ou de pesquisas, elevando o princípio do Designer Instrucional, bem como seus conceitos e os seus fundamentos, além seus usos e implicações para o aprendizado online e e-learning, aprofundando os assuntos abordados incentivando e enriquecendo os estudos na área educacional e sobre o tema em estudo.  É o que se espera diante do cenário, dando uma nova visão e um novo conceito à educação perante o assunto em ênfase, de maneira reflexiva, diagnóstica e colaborativa, fazendo um comparativo entre as teorias e as práticas cotidianas.

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Biografias do Autor

  • Ueudison Alves Guimarães

    Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

  • Silvania Maria Roque

    Graduada em Educação Física pela Faculdade Cidade João Pinheiro (FCJP), Pedagogia pelo Centro Universitário Faveni (UNIFAVENI) e Normal Superior (Unimontes Montes Claros). Especialização em Gestão e Administração Escolar, Inspeção Escolar, Orientação Escolar e Supervisão Escolar pela Associação Educativa do Brasil Faculdade de Janauba (SOEBRAS) e Mestranda em Educação: especialização formação de professores pela Universidade Europeia del Atlântico (UNEATLÁNTICO) – Espanha.

  • Luciana Madalena Marçal

    Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais pela UNA - UNIVERSIDADE DE CONTAGEM. Mestranda em Educação pela UNIUB – Porto Rico.

  • Clenildo Costa Pimentel

    Graduado em História pela universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional Uninter.  Pós-graduado em História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena pelo Centro Universitário Internacional Uninter, pós-graduado em educação Especial e Inclusiva pela Faculdade de Patrocínio -MG, pós-graduado em Gestão, Supervisão e Orientação Educacional pela Faculdade de Tecnologia e Ciências do Alto Parnaíba-Fatap e Mestrando em Educação Formação de Professores pela Universidade Europeia Del Atlântico - UNEATLÂNTICO (ESPANHA).

     

Referências

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Publicado

15/05/2023

Como Citar

A APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA E DESIGNER INSTRUCIONAL . (2023). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(5), e453175. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3175