O APROVEITAMENTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO EAD E SUA CONTRIBUIÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3573Palavras-chave:
Inteligência artificial, EducaçãoResumo
O avanço tecnológico veio ao mundo para trazer mudanças de grande relevância aos diversos setores da sociedade. Com isso, elucida-se que antigamente as atividades levavam muito tempo para serem realizadas e organizadas, sendo que, com o surgimento da tecnologia, tudo ficou mais prático e rápido, trazendo melhorias, principalmente para o sistema educacional, o qual permitiu que o educador conseguisse desenvolver estratégias mais efetivas para a aquisição dos saberes dos educandos, ou seja, servindo de suporte para o sucesso de seu trabalho. Em contrapartida, percebe-se que a vinda da tecnologia à sociedade evidenciou inúmeras modificações nos comportamentos das pessoas, as quais passaram a se distanciar mais de seus familiares e amigos, para se manterem conectadas à rede, preferindo o contato virtual, em vez do presencial, como acontecia antes da chegada da tecnologia. Com isso, cita-se como ótimo aproveitamento de tais ferramentas, muitas unidades de ensino têm feito o uso constante da ferramenta Google, vista como um mecanismo de IA e que tem sido fundamental para que o avanço tecnológico, por meio da IA, garanta o seu espaço no mundo, trazendo mudanças significativas aos sujeitos, tanto pessoal quanto profissionalmente, além de priorizar a Educação, objetivo principal dessa trajetória de estudos. Assim, tendo em vista tal panorama a ser debatido, a trajetória de construção desse trabalho caminhou em torno de uma pesquisa de cunho teórico-bibliográfico com o intuito de apresentar um entendimento claro e sucinto a respeito do mote escolhido para esse processo de reflexão.
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Referências
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