PLATAFORMAS ADAPTATIVAS: ENSINO PERSONALIZADO POR MEIO DA APRENDIZAGEM ADAPTATIVA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i6.1580

Palavras-chave:

Plataformas adptativas, Educação, Escolas, Ensino

Resumo

É crescente a popularidade de ferramentas digitais que podem colaborar no processo de ensino e aprendizagem e a necessidade de proporcionar uma educação que atenda às diversas necessidades dos alunos contemporâneos. Esta pesquisa teve como objetivo identificar o perfil das plataformas adaptativas da atualidade disponíveis em livros e sites educacionais que abordem a temática: intervenções que organizam, medem, monitorizam e orientam o desenvolvimento da aprendizagem e as suas características. Diante do exposto, esta pesquisa objetiva analisar as plataformas adaptativas no ensino personalizado. As plataformas adaptativas devem trazer inovação ao sistema educacional, tendo como produto sistemas abertos, adaptáveis, flexíveis e com o intuito de inibir as barreiras presentes na educação, permitindo assim trabalhar a inclusão no sistema educativo.

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Biografia do Autor

Alessandra Teresinha da Rosa

Mestranda em Educação com Especialização em TICs da Educação pela Universidade Ibero-americana Internacional - UNINI Porto Rico. Servidora pública do Instituto Federal da Paraíba-IFPB, Campus Sousa.  Servidor pública do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão-IFMA. Especialista em Fisiologia do Exercício pela Faculdade Leão Sampaio. Licenciada em Educação Física pela Universidade Regional do Cariri-URCA. Professora do curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri - URCA.

 

Ueudison Alves Guimarães

Graduado em Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

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Publicado

18/06/2022

Como Citar

Teresinha da Rosa, A., & Alves Guimarães, U. (2022). PLATAFORMAS ADAPTATIVAS: ENSINO PERSONALIZADO POR MEIO DA APRENDIZAGEM ADAPTATIVA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(6), e361580. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i6.1580