ESTUDIO DE CASO DE ENSEÑANZA ADAPTATIVA DEL COLÉGIO POSITIVO

Autores/as

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Maria do Socorro Pires de Araujo
  • Lucimeri Stoco Beger
  • Sirlene Batista Teixeira
  • Roseli Aparecida Coco
  • Helena Maria Rocha

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3576

Palabras clave:

estudio de caso tuvo como objetivo general investigar

Resumen

Este estudio de caso tuvo como objetivo general investigar cuál es la plataforma adaptativa empleada por el Colégio Positivo, así como sus propósitos y sus beneficios en el contexto actual de la Institución. Se realizó una investigación exploratoria-cualitativa de carácter bibliográfico y documental, con aplicación de estudio de caso en Colégio Positivo. Se concluyó que la escuela utiliza la plataforma adaptativa Melhora, cuyo objetivo principal era la inserción de la escuela en el uso de prácticas pedagógicas innovadoras, para el aprendizaje de la lengua portuguesa y las matemáticas de manera dinámica, interactiva y personalizada, teniendo como algunos de sus beneficios apoyar a los profesores, involucrar a los estudiantes y mejorar los resultados.

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Biografía del autor/a

  • Ueudison Alves Guimarães

    Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Doutorando em Ciências da Educação pela FICS. 

  • Maria do Socorro Pires de Araujo

    Graduada em Educação Artística. Pós graduada em Educação Especial e Metodologia do Ensino da Arte. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

  • Lucimeri Stoco Beger

    Graduada em Pedagogia pela UFPR. Pós graduada em Metodologia do ensino de 1° e 2° Graus. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

  • Sirlene Batista Teixeira

    Licenciada em Letras/Português pela UFG. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

  • Roseli Aparecida Coco

    Graduada em Pedagogia e Letras – português/espanhol e suas respectivas Literaturas. Pós graduada em Psicopedagogia, Educação Especial: Atendimentos às necessidades especiais, Língua Espanhola. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

     

  • Helena Maria Rocha

    Graduada em Pedagogia pela UFPR. Especialização em Metodologia do Ensino de 1° e 2° Graus, Psicopedagogia Clínica e Institucional e Educação Especial. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

Referencias

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Publicado

24/07/2023

Cómo citar

ESTUDIO DE CASO DE ENSEÑANZA ADAPTATIVA DEL COLÉGIO POSITIVO. (2023). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(7), e473576. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3576