O ENSINO ADAPTATIVO ESTUDO DE CASO DO COLÉGIO POSITIVO

Autores

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Maria do Socorro Pires de Araujo
  • Lucimeri Stoco Beger
  • Sirlene Batista Teixeira
  • Roseli Aparecida Coco
  • Helena Maria Rocha

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3576

Palavras-chave:

Ensino , Colégio, Estudo de caso

Resumo

Este estudo de caso teve como objetivo geral pesquisar qual é a plataforma adaptativa empregada pelo Colégio Positivo bem como suas finalidades e seus benefícios no contexto atual da Instituição. Foi realizada uma pesquisa exploratório-qualitativa de caráter bibliográfico e documental, com aplicação de estudo de caso no Colégio Positivo. Concluiu-se que a escola utiliza a plataforma adaptativa Aprimora, cuja finalidade maior foi a inserção do colégio na utilização de práticas pedagógicas inovadoras, para a aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática de forma dinâmica, interativa e personalizada, tendo como alguns de seus benefícios apoiar os professores, engajar os estudantes e melhorar os resultados.

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Biografias do Autor

  • Ueudison Alves Guimarães

    Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Doutorando em Ciências da Educação pela FICS. 

  • Maria do Socorro Pires de Araujo

    Graduada em Educação Artística. Pós graduada em Educação Especial e Metodologia do Ensino da Arte. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

  • Lucimeri Stoco Beger

    Graduada em Pedagogia pela UFPR. Pós graduada em Metodologia do ensino de 1° e 2° Graus. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

  • Sirlene Batista Teixeira

    Licenciada em Letras/Português pela UFG. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

  • Roseli Aparecida Coco

    Graduada em Pedagogia e Letras – português/espanhol e suas respectivas Literaturas. Pós graduada em Psicopedagogia, Educação Especial: Atendimentos às necessidades especiais, Língua Espanhola. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

     

  • Helena Maria Rocha

    Graduada em Pedagogia pela UFPR. Especialização em Metodologia do Ensino de 1° e 2° Graus, Psicopedagogia Clínica e Institucional e Educação Especial. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

Referências

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Publicado

24/07/2023

Como Citar

O ENSINO ADAPTATIVO ESTUDO DE CASO DO COLÉGIO POSITIVO. (2023). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(7), e473576. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3576