LITERATURA SURDA: UM OLHAR PARA AS NARRATIVAS EM LIBRAS, O DIREITO ÀS DIFERENÇAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i4.1358Palavras-chave:
Literatura Surda, Surdos, Processo de ensino e desenvolvimentoResumo
O trabalho de pesquisa tem como foco a Literatura Surda, apresenta uma abordagem simples e acessível sobre as narrativas nas literaturas que tem como temas em destaque às necessidades dos surdos na sociedade, as dificuldades das publicações literárias com temas específicos à inclusão dos surdos como sujeito ativo e produtivo na sociedade e temas que muitas vezes retratam os anseios dos mesmos, mas não são consideradas. Tem como objetivo identificar as riquezas dentro da literatura surda, nos aspectos educacionais, culturais e sociais. A metodologia de pesquisa aplicada é de revisão bibliográfica, de natureza narrativa, descritiva e exploratória que revelam o comportamento da sociedade dominada por ouvintes com os surdos que anseiam interagir explorando dentro dos aspectos da literatura surda. Apresenta a LIBRAS como instrumento de mediação, impulsionada pela literatura surda.
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