FORMAÇÃO CONTINUADA E PERCEPÇÕES DOS DOCENTES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO PANDÊMICO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i1.2623Palavras-chave:
Formação de professores, Tecnologias Digitais, Metodologias AtivasResumo
Em uma sociedade em constantes mudanças, em que a informação e a comunicação ocupam papel central na vida diária, no trabalho em geral e na vida científica, o professor desempenha um papel importante, como mediador, incentivador e pesquisador. Deste modo, a formação de professores deve ser entendida como uma ação necessária, acompanhando as mudanças sociais, promovendo intervenções no sentido de inovar e propiciar o uso das tecnologias e metodologias. O presente artigo tem como finalidade apresentar os avanços e possibilidades formativas para os professores na área da matemática da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo. Para tanto, foram feitos levantamentos sobre as formações realizadas nas Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo – as ATPCs, e as formações oferecidas pelo canal do Centro de Mídias de São Paulo - CMSP. Os docentes entrevistados responderam questionários avaliando as formações fornecidas. Os resultados obtidos orientam que as formações foram efetivas e que ajudaram os professores a conhecer e aplicar metodologias ativas e o uso de tecnologias digitais.
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