IMPACTOS DO ENSINO TRADICIONAL DURANTE A RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS
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DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i4.1363Palavras-chave:
Educação tradicional. Ensino Remoto. Retomada da aprendizagem.Resumo
O artigo presente ressalta sobre os possíveis impactos que o ensino tradicional pode acarretar quando utilizado como única fonte de ensino-aprendizagem durante a retomada das aulas presencias. Partindo-se de tal questionamento, o objetivo geral é demonstrar a importância das mudanças nas práticas pedagógicas frente aos novos desafios após a reabertura das escolas. E os objetivos específicos permeiam desde a identificação das principais metodologias adotadas entre os anos oitenta até o período pandêmico e a análise deste cenário durante a retomada do ensino. Baseia-se na hipótese que é viável substituir algumas práticas tradicionais por metodologias estratégicas que despertem a curiosidade e o interesse nos discentes reduzindo a evasão e promovendo a aprendizagem. A pesquisa possui finalidade básica pura, objetivos descritivos, com abordagem qualitativa, sob o método hipotético-dedutivo e procedimentos bibliográficos.
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