EDUCAÇÃO EM CONTEXTO: ESTILOS DE APRENDIZAGEM E USO DAS TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i6.1563Palavras-chave:
Modelo de aprendizagem , Educação, EducadoresResumo
A teoria proposta de estilos e modelos de aprendizagem visa compreender os fatores que influenciam a aprendizagem, os meios para facilitar a aprendizagem e as formas preferidas pelas quais os alunos processam a informação e aplicam a aprendizagem. A pesquisa sobre estilos de aprendizagem mostra como os alunos aprendem, quais são as técnicas e alternativas de ensino mais eficazes e como os educadores podem aprimorar seus métodos para melhorar o desempenho individual. Diante do exposto, este estudo tem como objetivo apresentar os estilos de aprendizagem e o uso da tecnologia. Como metodologia, foi utilizada para construção do artigo: pesquisas bibliográficas, internet, revistas, artigos e livros de grande relevância para construção do estudo.
Downloads
Referências
FARIA, E. T. O professor e as novas tecnologias. Ser professor, v. 5, 2004.
GOCONQR, TICs na Educação: 10 Recomendações Para Aplicá-la, 2013. Disponivel em: https://www.goconqr.com/pt-BR/examtime/blog/tics-na-educacao/ Acesso em 19 de maio de 2022.
JORDÃO, T. C.. Formação de educadores: a formação do professor para a educação em um mundo digital. In: Tecnologias digitais na educação. MEC, 2009.
OLIVEIRA, K. K. D.; et al. Nursing Now e o papel da enfermagem no contexto da pandemia e do trabalho atual. Rev Gaúcha Enferm. 2021.
PRENSKY, M. Nativos Digitais, Imigrantes Digitais. On the Horizon, NCB University Press, v. 9, n. 5, 2001.
SANTOS, L, L. Formação do professor e pedagogia crítica. In: FAZENDA, Ivani. A Pesquisa em Educação e as transformações do conhecimento. Campinas: Papirus, 1995
VIANA, M. A. P. Internet na Educação: Novas formas de aprender, necessidades e competências no fazer pedagógico. In: MERCADO, L. P. L. Tendências na utilização das tecnologias da informação e comunicação na educação. Maceió: EDUFAL, 2004.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.