DISLEXIA: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM - UM OLHAR SOBRE A DISLEXIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i3.176

Palavras-chave:

Aprendizagem Significativa, Dislexia, Problemas de Aprendizagem

Resumo

Iniciando os estudos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) [1], “toda criança tem direito a uma educação de qualidade numa instituição escolar e, assim, permanecer até a conclusão das etapas escolares”, mas nem sempre a escola atinge o este objetivo, e falha ao tentar disponibilizar uma educação de qualidade que alcance a todos, visando o aprimoramento de habilidades específicas dos alunos. Sabe-se que há vários níveis de aprendizagem, nas mais diversas turmas uma vez que cada aluno é único e, na grande maioria das vezes, as escolas não identificam as dificuldades desse aluno. Ao identificar essa problemática, trabalhar com crianças com dificuldades de aprendizagem tem motivado a buscar respostas, tentando responder e compreender o que pode estar acontecendo e encontrar possíveis soluções, permitindo a integração do indivíduo na sociedade. Este trabalho busca estudar o tema de forma sucinta, coletando informações dentro de sala de aula e a descrição de situações impostas no cotidiano escolar de algumas turmas de uma determinada escola do interior de Mato grosso. Este trabalho apresenta a importância do uso de Aprendizagem Significativa, aplicando os conceitos e adaptando os conteúdos das turmas em estudos para um aprendizado mais concreto do público especial, os alunos com necessidades de aprendizagem.

 

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29/04/2021

Como Citar

Marques Dourado Mendes, H., Roque Sobrinho Mendes, N., & Carlos Soares, J. (2021). DISLEXIA: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM - UM OLHAR SOBRE A DISLEXIA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(3), 337–350. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i3.176