GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA PROPOSTA À LUZ DO PROCESSO HISTÓRICO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.292Palavras-chave:
Gamificação, Ensino de Química, Proposta didáticaResumo
O atual trabalho visa compreender o processo histórico educacional e se baseia nas leis educacionais, para realizar uma proposta de estratégia didática que atinja os objetivos desses documentos que regem o sistema educacional brasileiro. Sendo assim, utilizou-se a gamificação a fim de gerar motivação e engajamento nos alunos, para que possam ter uma participação ativa e consigam construir seus conhecimentos a partir de argumentações em discussões sociocientíficas e produção de materiais de divulgação científica. Os elementos de jogos utilizados para gamificação, juntamente com recursos tecnológicos, são promissoras devido aos estímulos presentes em sua prática. Isto exige um professor mediador das atividades, com alta relevância desde a elaboração até a aplicação, com intuito de tornar o aluno autônomo do saber e com participação ativa.
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