OS DESAFIOS DA RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS NO PÓS- PANDEMIA: UM ESTUDO NA EEMTI TABELIÃO JOSÉ PINTO QUEZADO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i6.3297Palavras-chave:
Pandemia. Desafios. Educação. Ensino Remoto.Resumo
Entre os anos de 2020 e 2021, vivenciamos uma pandemia a qual os professores e alunos tiveram que se adequar à nova realidade: o ensino remoto. Desde então, a tal modalidade de ensino tem sido um grande desafio para a educação brasileira, sobretudo a que é ofertada pelo sistema público, visto que há uma grande diversidade socioeconômica cultural, étnica, entre outras variáveis que interferem no processo formativo. O presente trabalho, por meio da metodologia de um estudo de caso, visou apresentar as dificuldades e estratégias desenvolvidas pelos docentes da instituição de ensino EEMTI Tabelião José Pinto Quezado em relação à recomposição das aprendizagens no Pós Pandemia. A partir dos resultados deste trabalho, foi possível perceber que as dificuldades se apresentaram de diversas formas sendo, por exemplo, o fato de o professor não estar familiarizado com as metodologias adotadas no ensino remoto bem como, a falta de recursos tecnológicos. Quando se observa a experiência com utilização das tecnologias informacionais, além das dificuldades presenciadas como a apropriação de tais ferramentas, alguns professores relataram que foi um grande desafio, porém um conhecimento que agregou significativamente para a sua formação, pois possibilita aos docentes estarem sempre preparados para eventuais situações.
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