APRENDIZAGEM INTEGRADA, GESTÃO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3544Palavras-chave:
Avaliação da aprendizagem. Gestão Escolar. Equipe Gestora.Resumo
Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma análise a respeito do conceito de avaliação de aprendizagem desenvolvido por uma equipe de gestão no processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa de caráter teórico-bibliográfico, tendo em vista os estudos realizados por especialistas na literatura para melhor compreender o verdadeiro papel da equipe gestora na avaliação da aprendizagem no cenário educativo. Assim sendo, percebeu-se que essa trajetória discursiva foi capaz de elucidar que o conceito de avaliação utilizado pelos profissionais da gestão integra um modelo de avaliação de âmbito processual, o qual revela claramente as diversas práticas educativas voltadas para o ensino-aprendizagem efetivo e satisfatório para a melhoria da Educação. Contudo, não se pode deixar de lado a enorme relevância das famílias dos educandos nesse processo de ensino-aprendizagem, pois quando dedicados e fortalecidos pelo desejo de cumprir o seu papel de responsável pela formação dos filhos em parceria com os docentes e gestores comprometidos, o sucesso que tanto é almejado pela escola e sociedade tende a se tornar realidade com muito mais frequência.
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