AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (NTICS) NA PRÁTICA DOCENTE NO PÓS-PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3557Palavras-chave:
Tecnologias de informação, Ensino, ComunicaçãoResumo
A trajetória discursiva deste trabalho tem como propósito principal trazer à tona um entendimento acerca da utilização das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação, tendo em vista o Ensino Remoto perante às dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19 e a sua contribuição para o processo de ensino-aprendizagem após o período pandêmico, bem como os problemas encarados tanto por docentes quanto por alunos, para que esse novo modelo de ensino tenha êxito, uma vez que fatores como a ausência de recursos, as desigualdades estruturais e de aprendizagem e o despreparo docente em relação à utilização adequada desses mecanismos dificultam consideravelmente a efetivação de todo o processo. Para tanto, buscou-se realizar uma pesquisa de caráter teórico-bibliográfico, com o objetivo de fundamentar com maior clareza a temática aqui apresentada. Assim sendo, um dos grandes interesses no processo de construção dessa jornada discursiva está em identificar o modo como a escola, após ter vivido tantos momentos de dificuldades no período pandêmico, vem desenvolvendo a sua prática educativa no período pós-pandemia e as estratégias utilizadas para a efetividade e melhoria do ensino-aprendizagem para a formação plena dos alunos.
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