OPTOMETRIA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: AUTISMO E TDAH
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i3.5027Palavras-chave:
optometria, dislexia, criança, Inclusão. Educação. Autismo. Avanços.Resumo
O transtorno do défcit de atenção (TDAH) é caracterizado pelo transtorno neuropsiquiátrico com sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade. Dislexia é um transtorno de aprendizagem que dificulta a leitura e escrita, podendo ser tratada com métodos educacionais específicos, onde o diagnóstico precoce é essencial para oferecer o suporte necessário. O autismo é um transtorno de neurodesenvolvimento que diz respeito à comunicação, interação social e comportamento. Optometria é uma área da saúde voltada para avaliação, diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios visuais e disfunções relacionadas à visão. O desenvolvimento infantil é o processo de crescimento e aquisição de habilidades em crianças, abrangendo áreas como físico, cognitivo, emocional e social. Através de revisão bibliográfica, demonstra-se o papel do optometrista no ambiente multidisciplinar de diagnóstico e conduta do TDAH.
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