UMA REFLEXÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i7.5502Palavras-chave:
Jogos e Brincadeiras. Atividade Lúdicas. Educação Infantil.Resumo
Este estudo tem como objetivo demonstrar a importância do brincar na educação infantil para o desenvolvimento da criança. Além disso, o estudo teve como objetivo identificar as posições de diversos autores sobre jogos a partir de uma revisão de literatura. Este estudo sobre as atividades lúdicas no ensino e sua contribuição para a construção do conhecimento das crianças visa demonstrar a importância das atividades lúdicas na construção do conhecimento e no desenvolvimento intelectual das crianças pequenas. A ludicidade apresenta uma forma de ensinar e, nesse sentido, este estudo visa analisar alternativas e possibilidades de economia da ludicidade nos espaços acadêmicos por meio de uma fundamentação teórica que contribuirá para a compreensão da ludicidade como facilitadora do ensino. O lúdico fornece valores próprios para cada fase da vida humana. Então, na infância, a finalidade é especificamente pedagógica. Pois o ato de brincar estimula o uso da memória, que expande e organiza o material a ser lembrado no momento da ação, além de proporcionar melhorias na convivência social, afetiva e intelectual. É importante refletir sobre o conceito de brincar a partir de uma perspectiva construtivista, antes de compreender as dificuldades que os alunos têm na educação infantil, compreender o contexto familiar e os fatores que podem determinar quem é essa criança. Pois a partir desta pesquisa é possível descobrir suas dificuldades e trabalhar com pais, professores e alunos para encontrar novos caminhos e formas de promover a aprendizagem dessa criança.
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