O PENSAMENTO DE IMMANUEL KANT (1724-1804) NA EDUCAÇÃO - RESENHA

Autores

  • Rogério Duarte Fernandes dos Passos

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i1.1081

Palavras-chave:

Immanuel Kant, História da Educação, Filosofia da Educação, Pensamento de Kant na ação educativa

Resumo

O presente resumo objetiva trazer apontamentos acerca da obra Sobre a Pedagogia (Über Pädagogik), do filósofo Immanuel Kant (1724-1804) – e com tradução de Francisco Cock Fontanella –, registrando o pensamento do filósofo sobre educação, em um de seus trabalhos menos conhecidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Rogério Duarte Fernandes dos Passos

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS)

Referências

KANT, Immanuel. Sobre a Pedagogia. Trad. Francisco Cock Fontanella. Piracicaba: Editora UNIMEP, 5ª ed., rev., 107 p., 2006.

Publicado

04/01/2022

Como Citar

Duarte Fernandes dos Passos, R. (2022). O PENSAMENTO DE IMMANUEL KANT (1724-1804) NA EDUCAÇÃO - RESENHA. RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(1), e311081. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i1.1081

Edição

Secção

RESENHAS - TRADUÇÕES - ENTREVISTAS - CAPÍTULO DE LIVROS - RELATOS CIENTÍFICOS

Categorias