O CIDADÃO E A PREFEITURA DE ITAPERUNA RJ:A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO

Autores

  • Everson Silva Braga Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.144

Palavras-chave:

Marketing de relacionamento, Prefeituras, Itaperuna, Prefeitura de Itaperuna, Atendimento, Atendimento ao público, Cidadão, Marketing, Everson da Silva Braga, itaperunense

Resumo

O estudo refere-se ao relacionamento entre o cidadão e a prefeitura de Itaperuna. O intuito do trabalho consiste em responder o seguinte problema: É necessário o incentivo do marketing de relacionamento na prefeitura de Itaperuna? Seu objetivo geral é mostrar a importância do marketing de relacionamento para a prefeitura. Buscou-se ainda com os objetivos específicos definir o conceito de marketing, marketing de relacionamento, serviços públicos e atendimento com uma abordagem teórica-cientifica e descrever técnicas para um excelente atendimento.  Esta pesquisa é classificada como bibliográfica e titulada como estudo de caso. Constatou-se que através desse estudo a prefeitura poderá gerir melhor as informações, entender a necessidade dos contribuintes[1], frustrações, ideias e, assim, focar no atendimento totalmente personalizado e atencioso, e estreitando os laços e mostrando que a prefeitura está realmente preocupada com o usuário.

 

[1] O termo contribuinte refere-se a uma pessoa que paga contribuições, impostos. No decorrer do trabalho serão encontradas palavras como “usuário” e “cidadão”, para evidenciar o mesmo conceito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

30/03/2021

Como Citar

Silva Braga, E. (2021). O CIDADÃO E A PREFEITURA DE ITAPERUNA RJ:A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO: . RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 1(1). https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.144