POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i5.1464

Palavras-chave:

Política públicas, Educacionais, Escola

Resumo

O presente estudo aborda as Políticas Públicas para Educação Infantil, perpassando pelas principais legislações que amparam a educação infantil e os desdobramentos históricos do conceito. O estudo traz uma dissertação sob um viés descritivo, com pesquisas bibliográficas e documentais com o objetivo de compreender como as Políticas Públicas Educacionais podem influenciar na organização da Educação Infantil. O texto dispõe sobre políticas públicas educacionais. Consideramos que as investigações que norteiam a pesquisa estabelecem uma reflexão crítica sobre os impactos das ações estatais na educação.

 

 

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Biografias do Autor

  • Jacqueline de Sousa Batista Figueiredo

    Doutorado em Educação. Professora da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG.

  • Ana Luisa Raspante

    Graduanda. Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 

  • Angélica Camila de Sousa

    Graduanda. Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG.

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Publicado

20/05/2022

Edição

Secção

ARTIGOS

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Como Citar

POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. (2022). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(5), e351464. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i5.1464