INDÚSTRIA CRIATIVA: UMA ANÁLISE DOS DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA OS PEQUENOS NEGÓCIOS

Autores

  • Amanda Vitória da Silva Félix
  • Maria Fernanda Gatto

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i6.1569

Palavras-chave:

Economia Criativa. Pequenos negócios. Desafios e estratégias

Resumo

Este estudo tem como objetivo investigar a atuação dos pequenos negócios na Economia Criativa a partir de uma revisão da literatura disponível e dados do setor. Para isso, foi verificado como essa economia é definida e qual a relevância dos empreendimentos de micro e pequeno porte da economia criativa. Após essa contextualização, este trabalho busca entender os principais desafios e oportunidades para o desenvolvimento do setor criativo no Brasil, com destaque para as questões sociais, econômicas, de inclusão digital e dos impactos da Covid-19. Apontar estratégias alinhadas às características do contexto brasileiro também estão presentes entre os objetivos do estudo.

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Biografia do Autor

Amanda Vitória da Silva Félix

Graduação em Ciências Econômicas na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE

Maria Fernanda Gatto

Professora do Departamento de Economia da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE

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Publicado

21/06/2022

Como Citar

da Silva Félix, A. V., & Gatto, M. F. (2022). INDÚSTRIA CRIATIVA: UMA ANÁLISE DOS DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA OS PEQUENOS NEGÓCIOS. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(6), e361569. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i6.1569