A PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA POR INTERMÉDIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i10.2039Palavras-chave:
EPT; Ensino e aprendizagem em Matemática; Prática docente.Resumo
Os indivíduos do mundo moderno necessitam estar dispostos para o trabalho e para o pleno exercício da cidadania, desempenhando algumas reivindicações essenciais, como ter uma formação universal baseada na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Este artigo objetivou expor sugestões que possam aprimorar efetivamente o ato de ensinar do docente da EPT, particularmente o professor de Matemática, empregando novas tecnologias voltadas a Educação Matemática, entre elas, Etnomatemática, Modelagem Matemática, Matemática Recreativa, Resolução de Problemas, Investigação Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação. Espera-se que este artigo possa servir de instrumento de percepção para professores de Matemática, do valor de converter as instituições da EPT em escolas transformadoras e voltadas para a formação do indivíduo.
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