CHATBOT COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DO AUTOCUIDADO EM SAÚDE MENTAL PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE ATUAM NA LINHA DE FRENTE DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: PROTOCOLO DE REVISÃO DE ESCOPO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i11.2119Palavras-chave:
Saúde Mental; Chatbot; Profissionais da saúde; Pandemia; Autocuidado.Resumo
O presente trabalho possui o objetivo de elaborar uma revisão de escopo para analisar como o chatbot pode auxiliar na promoção do autocuidado em saúde metal para profissionais da saúde que atuam com o cuidado direto de pacientes com covid-19 durante toda a pandemia. Método de Revisão: A metodologia da pesquisa terá como base os estudos da prática baseada em evidências (PBE) e os princípios do protocolo de revisão de escopo através de suas fases de construção, conforme orientação do Manual da JBI (Joanna Briggs Institute), utilizando a estratégia de busca com os critérios P(população) = Profissionais da Saúde, C(conceito) = produção de conhecimento em saúde mental através do uso de chatbot e C(contexto) = pandemia. A busca será realizada através das bases de dados da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), PUBMED e fonte de Literatura Cinzenta – Google Acadêmico, Manuais do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde, sendo selecionados conforme critérios de inclusão e exclusão pré-definidos. Apresentação e Interpretação dos resultados: Os resultados serão apresentados tendo como base estrutural de análise a proposta de Bardin, que evidenciará as informações extraídas, classificando-as em categorias conceituais, conforme desdobramento das discussões críticas embasadas nos achados e na verificação realizada pelos revisores.
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