PRINCÍPIOS DO PROJETO CURRÍCULO: A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO ENSINO APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i11.2264Palavras-chave:
Projeto curricularResumo
O artigo objetiva elencar sobre a importância de relacionar o processo ensino aprendizagem entre currículo e tecnologia, buscando objetivar novas metodologias interativas procurando sempre inovar o uso das tecnologias inseridas como recursos metodológicos. Tem como subsidio analisar e aplicar novas práticas metodológicas que facilitem a aprendizagem dos docentes, aplicadas na educação, que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades da compreensão e do raciocínio lógico como objeto social. Justifica-se pela necessidade de que as tecnologias vêm demostrando ser uma importante aliada da socialização e educação nas novas gerações. O presente artigo tem como presuposto, desenvolver o processo de ensino aprendizagem através de elementos que foram refletidos e discutidos sobre a importância do currículo para formação das novas metodologias tecnológicas, criando condições favoráveis para o processo de ensino aprendizagem, analisando os diversos perfis do alunado em sua individualidade, sua necessidade, observando a conexão das abordagens educativas seguidas pelas tecnologias e currículos. Obteve-se como metodologia para construção do artigo pesquisas bibliográficas, internet, revistas, artigos científicos e livros que foram de grande relevância para sua construção.
Downloads
Referências
Almeida, M. E. B. de. & Silva, M. da G. M. da. (2011). Currículo, tecnologia e cultura digital: espaços etempos de web currículo. De https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/5676. Acessado em 01 de julho de 2022.
Barros, A. F. de. (2019). O uso das tecnologias na educação como ferramentas de aprendizado.https://semanaacademica.org.br/system/files/artigos/artigo_o_uso_da_tecnologia_como_ferramenta_aprendizado_1.pdf. Acessado em 31 de junho de 2022.
Oliveira, S. (2022). Gincana em SP traz de volta alunos que tinham deixado a escola em 2020. Dehttps://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2022/06/26/gincana-em-sp-traz-de-volta- alunos-que- tinham-deixado-a-escola-em-2020.htm. Acessado em 31 de julho de 2022.
Paviani, J. (2008). Interdisciplinaridade: conceito e distinções. 2º edição. Caxias do Sul, RS: Educs.
Scherer, S.; & Brito. G. da S. (2020). Integração de tecnologias digitais ao currículo: diálogos sobre desafios e dificuldades. https://www.scielo.br/j/er/a/FCR5M56M6Chgp4xknpPdKmx/?lang=pt . Acessado em 03 de Agosto de 2022.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.