A INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM AUTISMO - UMA ABORDAGEM PSICOPEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2267Palavras-chave:
Autismo, Escola, CriançasResumo
Nos dias atuais, vive-se tempos em que a inclusão social se tornou uma realidade e precisa ser cada vez mais incentivada e propiciada em todos os âmbitos. O autismo é um transtorno que prejudica a capacidade de comunicação e interação social; fatores que prejudicam o desenvolvimento do indivíduo portador do autismo. A lei de Diretrizes de Bases da Educação Nacional de 1986 iniciou avanços essenciais na legislação da forma de inclusão na escola. Para que haja inclusão, é necessário que os professores tenham capacitação para lidar com todos os alunos, independentemente de suas religiões, características, gêneros e culturas, além daqueles que têm necessidades especiais, considerando que o tratamento diferenciado pode trazer sérias consequências psicológicas na criança, que podem permanecer para toda a vida. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho foi pesquisa bibliográfica com característica qualitativa, na qual se nota a importância da inclusão de todos os alunos, garantindo que tenham participação efetiva no ensino, proporcionando que a escola busque paradigmas novos e ampliem seu currículo além de capacitar seus professores para lidarem com todos os tipos de alunos.
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