DIFICULDADES DOS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DA ESCRITA E LEITURA EM LÍNGUA INGLESA E ESPANHOLA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i2.2688Palavras-chave:
Idiomas, Aprendizagem, CogniçãoResumo
O presente artigo tem como tema “dificuldades dos alunos na aprendizagem da escrita e leitura em língua inglesa e espanhola, e tem como objetivo identificar as dificuldades dos alunos na escrita e leitura em língua inglesa e espanhola, bem como fazer um levantamento sobre as possíveis causas dessas dificuldades, entender como ocorre o processo de aquisição de conhecimento de crianças e adultos, e a importância da interação da família com a escola como forma de reduzir as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Para levantamento de dados, o presente trabalho está desenvolvido a partir da leitura de diversos artigos relacionados ao tema de “dificuldades dos alunos na aprendizagem da escrita e leitura em Língua Inglesa e Espanhola”, disponibilizados em sites acadêmicos como o Google School e Scielo. O conteúdo se divide em tópicos, organizados a partir da introdução, desenvolvimento, conclusão e referências.
Downloads
Referências
BRASIL. Senado Federal. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: nº 9394/96. Brasília, 1996.
______,. Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos: educação física / Secretaria de Ensino Fundamental. Brasília, MEC/SEF, 1998a.
COLLARES, C.L. e MOYSES, M. A. A. Preconceito no cotidiano escolar. São Paulo: Cortez, 1996.
FALCIONI, Karina. O ensino de Língua Estrangeira na Educação Básica Brasileira: novos caminhos. 2011. Disponível em: https://educere.bruc.com.br/CD2013/pdf/7183_4120.pdf Acesso em 06 dez. 2020.
FRIZZO, Celina Eliane. O processo de aquisição e aprendizagem de línguas e o bilinguismo. Ijuí: UniJuí, 2013.
KRASHEN, Stephen. Principles and Practice in Second Language Acquisition. California, University of Southern California, 1982, p.10.
LIGHTBOWN, P. & SPADA, N. How languages are learned. Oxford. Oxford University Press. 1999.
SANTANA, Cleide Ribeiro. A interação família/escola no processo da superação de aprendizagem no 1° ano do ensino fundamental. 2013. Disponível em: http://nippromove.hospedagemdesites.ws/anais_simposio/arquivos_up/documentos/artigos/c574fb426b872c55546ef8f6fb53d392.pdf Acesso em 05 dez. 2020.
SANTOS, Rosana de Oliveira Prado dos. Ensino da Língua Inglesa: pronúncia e ortografia na sala de aula. 2019. Disponível em: https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1121/1143 Acesso em 06 dez. 2020.
SCHÜTZ, Ricardo E. O aprendizado de línguas ao longo de um século. 2012. Disponível em: https://www.sk.com.br/sk-apren.html Acesso em 06 dez. 2020.
SHIMAZAKI, Elsa Midori. Causas das Dificuldades na leitura e escrita. Disponível em:http://alb.org.br/arquivo-morto/edicoes_anteriores/anais16/sem09pdf/sm09ss03_02.pdf Acesso em 08 dez. 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.