EDUCAÇÃO EM PAUTA: REPERCUSSÕES DO USO DA TECNOLOGIA PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3056Palavras-chave:
Educação, EnsinoResumo
As práticas educacionais fazem parte do processo de ensino e aprendizagem e vem transpassando de geração para geração de professores à medida que o mundo evolui. As tecnologias de informação e comunicação (TICs) representam uma ferramenta importante no que tange a prática educacional, fazendo parte da educação de alunos e professores em formação continuada. Esse estudo teve como objetivo geral pesquisar as repercussões do uso da tecnologia como prática pedagógica na formação de professores. Como metodologia destacou-se a revisão de literatura, cujo a busca bibliográfica foi realizada nas bases de dados Pubmed, SciELO, Biblioteca Virtual em Saúde, Portal Capes, Lilacs e Google Acadêmico, complementada com uma busca manual nas listas de referências dos trabalhos selecionados. Concluindo que tecnologia como pratica de ensino é eficiente, visto que facilita os recursos de aprendizagem tanto para alunos quanto professores, sejam eles da educação regular ou formação qualificada superior.
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