SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DE TDICS PARA O ENSINO NA EJA EM TEMPO DE PÓS PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3072Palavras-chave:
Didática, Uso de TDICs, EnsinoResumo
Há uma grande diversidade cultural e etária entre jovens, adultos e idosos que não tiveram uma escolarização formal extensa ao longo de suas vidas, e inúmeras iniciativas têm sido tomadas para enfrentar esse problema, mesmo diante de direcionamentos políticos e projetos voltados para a mudança na diante de um público brasileiro. O próprio conceito de “alfabetização” é em si um espaço de conflito e revisão, pois vai além de saber decodificar a linguagem e os símbolos matemáticos. O estudo aborda o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Portanto, discute-se como a utilização das TDIC e sua contribuição para a valorização social. Conclui-se que é importante incentivar o uso das TDIC em sala de aula para que os indivíduos sejam motivados a aprender de forma interativa, além de promover a inclusão social.
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