OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA PROFª. MARIA EVAN DO CARMO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i6.3250Palavras-chave:
Aprendizagem, LúdicoResumo
ste artigo investiga a temática Oficinas Pedagógicas como Instrumento Facilitador da Aprendizagem na Educação Infantil. Um Estudo de Caso na Escola Profª. Maria Evan do Carmo. Neste contexto a escola, enquanto espaço de conhecimento e socialização, está em constante transformação, uma vez que recebe, elabora e, cotidianamente, tem a responsabilidade de acompanhar novas exigências e demandas ao lidar com diferentes sujeitos e suas experiências, dúvidas, comportamentos e expressões diversas, que se constituem como pontos de reflexão e ação para que o espaço educativo seja e tenha sempre a preocupação de formar, valorizar seus atores, auxiliar cada aprender, em condições socioculturais, etárias e psicológicas. Desenvolver práticas educativas infantis pelo viés das oficinas pedagógicas oportuniza e maximiza o trabalho dos docentes rumo a um alcance também maximizado no processo da construção do saber.
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