A FORMAÇÃO DOCENTE E A RELAÇÃO DO TRABALHO FUNDAMENTADO NOS CONCEITOS DE FOUCAULT
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3558Palavras-chave:
Formação docente, EnsinoResumo
A abordagem reflexiva pretendida neste estudo caminha em torno dos conceitos apresentados por Michael Foucault, tencionando adquirir maiores conhecimentos a respeito de sua maneira de desenvolver a sua proposta de trabalho, no que tange à Educação, tendo em vista os aspectos sociais e econômicos estabelecidos por Adam Smith, os quais ele tinha como elementos que abarcam domínio, além de ser entendido também como um produto amplamente intrínseco, a julgar pela segmentação de metodologias ocasionadas durante a Revolução Industrial e o processo de Globalização. Assim, para debater tal assunto, realizou-se uma pesquisa de caráter teórico-bibliográfico a partir das obras de autores renomados na literatura em questão, com o intuito de refletir acerca do processo de formação docente e o reconhecimento de sua prática pedagógica em conformidade com a sua importância para o fortalecimento do mercado de trabalho, uma vez que tais profissionais atuam com a racionalidade. Em contrapartida, pretende-se neste estudo evidenciar alguns aspectos relevantes para a formação docente, de modo que não se limite apenas e tão somente ao gerenciamento do trabalho e de um olhar mais voltado para o utilitarismo, mas sim atingir o progresso da prática educativa e as ferramentas que produzem amplitude em relação a ela.
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