AVALIAÇÃO ESCOLAR: OLHARES SOB O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO – CONSONÂNCIA OU DESAVENÇA?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3627

Palavras-chave:

Avaliação, Escola, Pedagógico

Resumo

A educação pode ser entendida por uma prática social em que o processo ensino aprendizado perpassa diversas dimensões, sendo a educação um ato conjunto entre família e escola, escola representa o espaço físico do desenvolvimento dessa prática. Nesse sentido, se faz necessário diretrizes que contribuam para o melhor resultado na formação de alunos. O projeto político pedagógico (PPP) de uma unidade escolar é um documento construído coletivamente que tem por princípio nortear as diversas esferas da educação, desde a entrada do discente no ambiente escolar, assim como seu desenvolvimento a partir de uma avaliação e permanência na escola.  Assim, esse trabalho teve como objetivo principal analisar como a avaliação é tratada no PPP de uma escola pública no município de Cuiabá – Mato Grosso. Por fim, são apontadas algumas considerações sobre o que a escola tem como registro e o que realmente acontece na prática no cotidiano escolar.

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Biografias do Autor

  • Thairiny Fonseca Pereira

    Mestre em Geografia com ênfase em Geografia Física pela Universidade Federal Fluminense (Capes 6). Pós-graduanda em Docência em Educação (Ênfase em Educação Básica) pelo IFMG - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (Campus Arcos). Graduação (bacharelado e licenciatura) no curso de Geografia pela Universidade Federal Fluminense. 

     

  • Edione Fernanda Marques de Souza

    Pós-graduanda em Docência em Educação (Ênfase em Educação Básica) pelo IFMG - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (Campus Arcos). Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.

  • Claudia Maria Soares Rossi

    Pedagoga, Mestre em Educação pela UFLA , Técnica em Assuntos Educacionais - IFMG.

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Publicado

19/07/2023

Como Citar

AVALIAÇÃO ESCOLAR: OLHARES SOB O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO – CONSONÂNCIA OU DESAVENÇA?. (2023). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(7), e473627. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3627