AVALIAÇÃO ESCOLAR: OLHARES SOB O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO – CONSONÂNCIA OU DESAVENÇA?
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3627Palavras-chave:
Avaliação, Escola, PedagógicoResumo
A educação pode ser entendida por uma prática social em que o processo ensino aprendizado perpassa diversas dimensões, sendo a educação um ato conjunto entre família e escola, escola representa o espaço físico do desenvolvimento dessa prática. Nesse sentido, se faz necessário diretrizes que contribuam para o melhor resultado na formação de alunos. O projeto político pedagógico (PPP) de uma unidade escolar é um documento construído coletivamente que tem por princípio nortear as diversas esferas da educação, desde a entrada do discente no ambiente escolar, assim como seu desenvolvimento a partir de uma avaliação e permanência na escola. Assim, esse trabalho teve como objetivo principal analisar como a avaliação é tratada no PPP de uma escola pública no município de Cuiabá – Mato Grosso. Por fim, são apontadas algumas considerações sobre o que a escola tem como registro e o que realmente acontece na prática no cotidiano escolar.
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