AS SALAS DE RECURSO MULTIFUNCIONAIS NA INCLUSÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3703Palavras-chave:
Pedagogia. Psicopedagogia. Inclusão. Sala de Recursos.Resumo
Quando se busca um trabalho voltado para a reconstrução do sistema de ensino, almeja-se que os padrões de acolhimento oferecidos aos estudantes com NEE - Necessidades Educacionais Especiais tenham o objetivo de agenciar uma inclusão verdadeira e de qualidade, especialmente quando se versa acerca da SRM - Sala de Recursos Multifuncionais. Desta forma, este estudo objetiva exibir em seu escopo uma abordagem de caráter reflexivo, comprovando, por meio de pareceres teóricos de estudiosos renomados que dissertam acerca da área em questão, toda a importância da SRM quando voltada ao AEE - Atendimento Educacional Especializado dos estudantes com NEE. Entretanto, faz-se importante dizer que as escolas que disponibilizam tal padrão de atendimento não devem jamais fugir da busca por estratégias e padrões de ensino que se mostrem inovadores, permanecendo sempre em parceria com seus educadores, para conseguir, desta forma, suprir as deficiências características dos alunos com NEE e permitir que realmente se estabeleça o método de inclusão, beneficiando, assim, a totalidade das necessidades de tais alunos e não apenas fazendo jus a sua permanência física na escola, contudo, levando ainda tais alunos a um aprender verdadeiramente significativo, por meio de um método de intercâmbio entre todos no ambiente escolar.
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