A RAIVA PODE SER UMA EMOÇÃO POSITIVA NA PERFORMANCE DE VENDEDORES EM CONTATO DIRETO COM SEUS POTENCIAIS COMPRADORES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3827

Palavras-chave:

Neurociência, raíva, saúde

Resumo

A emoção é um componente intrínseco do comportamento humano, desempenhando um papel fundamental nas interações sociais e nas atividades diárias. No contexto das vendas, compreender a influência das emoções na motivação e desempenho dos vendedores é crucial para melhorar os resultados e a eficácia das abordagens de vendas. Neste artigo científico, investigamos a relação entre a emoção da raiva e a ação de vendedores em contato direto com seus potenciais compradores, durante as etapas de prospecção, qualificação e abordagem. Além disso, exploramos os conceitos de neurociência aplicada as vendas e modelagem comportamental como abordagens para compreender e aprimorar a motivação e performance dos vendedores e como a raiva, uma emoção considerada negativa, pode ser positiva e o grande motivador para que vendedores atinjam auto e alta performance.

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Biografias do Autor

  • Juliana Costa Caretti

    Publicitária de formação, pós-graduada em marketing e vendas e MSc in Business Administration in Neuromarketing (FCU) em Orlando (USA. Doutoranda na mesma área e Universidade. Florida Christian University.

  • Fernando Leocadio Pianaro

    Economista, Pós Doutor em Business Administration com ênfase em Coaching e Estratégia. Especialista em Educação Global. Construção da Cidadania e Inteligências Humanas. Professor de Educação Superior. Mentor, Coach e Consultor de Empresas. Florida Christian University.

  • Otílio Rodrigues Neto

    Consultor empresarial, Economista pela Unicamp - Campinas (SP). MSc in Business Administration in Neuromarketing (FCU)). Doutorando em Business Administration na FCU.

  • Peter Rollemberg Roman

    Radialista formado pela FAAP. Produtor e Diretor em várias estações de TV Brasileiras (2,5,7,13, ESPN0). Jornalista formado pela FIAM editor de texto e repórter. Mestre em Ciências da Comunicação, ministrou aulas na FAAP, Brasil e na Florida Christian University em Orlando (USA).

  • Fabricio Moresco

    CEO da NeuroAviator, Mestrando em Business Administration in Cognitive Neurosciences pela Florida Christian University (FCU). Professor Orientador no programa de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada (ITA). Bacharel em Ciências Aeronáuticas e Gestão de Empresas (UTP). Gestão da Segurança Operacional na Aviação (IATA). Aviation Internal Auditor (IATA). Human Factors and Aviation Safety Management Systems (ITA).

  • Sandro Eduardo Soares da Silva

    CEO da ES4G e da Brain4Sales. Professor de pós-graduação, MSc in Business Administration in Neuromarketing (FCU), Especialista em Neurociência e Comportamento (PUCRS). MBA em Gestão Comercial (FGV). Pós MBA em Negociação (FGV). Especialista em Gestão Estratégica Empresarial (ULBRA). Graduado em Administração (ULBRA).

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Publicado

21/08/2023

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ARTIGOS

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Como Citar

A RAIVA PODE SER UMA EMOÇÃO POSITIVA NA PERFORMANCE DE VENDEDORES EM CONTATO DIRETO COM SEUS POTENCIAIS COMPRADORES. (2023). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(8), e483827. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3827